Ônibus Cometa Flecha Azul fez história

A Cometa, uma das maiores empresas de transporte de passageiros do país ficou marcada pelo uso exclusivo de ônibus da carroceria CMA com mecânica Scania no passado. Também ficou marcada pelo comportamento da sua frota na época, carros sempre trafegando com luzes acesas e alta velocidade.

O índice de acidentes na frota era baixíssimo, mostrando que o treinamento e investimento em profissionais do volante era bastante valorizado.

Os tempos mudaram, atualmente fica impossível pensar em frota segura abrindo mão do excesso de velocidade, muita coisa mudou, os donos mudaram, e hoje a Cometa pertence ao grande grupo de transporte JCA, com empresas como 1001, Catarinense, Macaense entre outras, e assim as carrocerias CMA com chassi Scania deram lugar ao domínio da Mercedes-Benz.

Os lindos ônibus Flecha Azul agora ficam guardados na memória de muitos e algumas unidades nas mãos de colecionadores como esse registrado  na matéria do Renato Belllote em seu canal no Youtube. Vale muito a pena conferir:
                                                     


Postar um comentário

0 Comentários